20 de junho de 2019

Jurassic World: Reino Ameaçado

Três anos após os acontecimentos no parque temático de Jurassic World, suas atividades foram definitivamente encerradas e a Ilha Nublar é abandonada pelos humanos, enquanto os dinossauros são libertados e vagam livremente pelo lugar. No entanto, quando o Monte Sibo, o vulcão inativo da ilha, volta a entrar em atividade, a ameaça de uma erupção vulcânica pode voltar a extinguir os animais presentes na ilha. Muitos conflitos morais em relação a deixar os dinossauros viverem foram debatidos ao decorrer desses três anos, onde o matemático Ian Malcolm (Jeff Goldblum) é contra a preservação das criaturas afim de evitar mais caos aos humanos.
Claire Dearing (Bryce Dallas Howard), a ex-gerente do parque, fundou o "Grupo de Proteção dos Dinossauros", uma organização dedicada à preservação da ilha e dos animais nela presentes. Na eminência da erupção vulcânica, Claire contacta novamente Owen Grady (Chris Pratt), o ex-treinador dos Velociraptores do parque, para ajudar a resgatar os dinossauros que ainda restam por lá. Owen está determinado a encontrar Blue, a líder dos Velociraptores que segue perdida pela selva. Eles contarão com a ajuda de Benjamin Lockwood (James Cromwell), o ex-parceiro de John Hammond, e Eli Mills (Rafe Spall) para iniciar uma missão de resgate na ilha e trazer as criaturas para o santuário de Lockwood nos Estados Unidos. Claire e Owen recebem o apoio de Zia Rodriguez (Daniella Pineda), uma médica veterinária e de Franklin Webb (Justice Smith), um analista de sistemas que ajudará a acessar o defeituoso sistema de segurança da Ilha Nublar. No entanto, quando chegam à instável ilha, Owen e Claire são traídos por Mills que não só mandou resgatar algumas espécies de dinossauros, como também leva as criaturas para serem leiloadas na mansão de Lockwood sem que este soubesse.
Owen e Claire são deixados na ilha em erupção com Franklin, enquanto Zia é levada a força para que cuide de Blue. Owen e os demais conseguem escapar da ilha em chamas ao pularem no mar e vêem a maioria dos dinossauros serem mortos pela lava que escorre do vulcão Sibo, deixando a ilha completamente destruída. Na noite do leilão, Lockwood descobre por sua pequena neta Maisie (Isabella Sermon) o propósito de Mills, mas Eli o mata para que ele não atrapalhe seus planos. Ele ainda demite a governanta da mansão, Íris (Geraldine Chaplin). Vários milionários aparecem na mansão de Lockwood e muitos deles dão preços altos para comprar os dinossauros que são apresentados em jaulas. Para agradar seus convidados, Mills mostra uma nova espécie geneticamente modificada intitulado como Indoraptor criado a partir das pesquisas do Dr. Henry Wu (B.D. Wong). A criatura foi criada para ser usada tanto em combates como para defender seu mestre de ameças e, com isso, vários milionários ficam interessados pela criatura e pretendem comprá-la apesar dela não estar à venda.
Owen e Claire que chegam à mansão conseguem libertar um Stygimoloch que causa um caos no lugar. Zia e Franklin conseguem libertar Blue de sua jaula, a Velociraptor mata os homens que a faziam de refém mas acaba destruindo acidentalmente o sistema de ventilação das celas dos outros dinossauros durante sua fuga. O Indoraptor também consegue fugir de sua jaula após devorar Ken Wheatley (Ted Levine), e mata várias outras pessoas no prédio, incluindo Gunnar Eversol (Toby Jones). Ele persegue Maisie, que é salva por Owen. Para proteger seu mentor, Blue luta com o Indoraptor causando destruição por toda a mansão. Por fim, Blue se joga em cima do Indoraptor, que cai sobre os chifres do esqueleto de um Triceratops e encontra seu fim. Após isso, Blue e Owen se encontram uma última vez, mas Blue prefere ser livre ao invés de voltar para uma jaula.
Devido ao dano no sistema de ventilação, as celas dos outros dinossauros começam a ser preenchidas com nitrogênio. Claire decide abrir todas as jaulas, mas quando está prestes a abrir o portão, acaba tendo que decidir se salva as criaturas ou não, no qual desiste de salvá-los para que eles não causem caos nas cidades. Maisie, por sua vez, aperta o botão e deixa os dinossauros partirem para sua liberdade. Por fim, os dinossauros passam a viver espalhados pelo continente, e agora homem e dinossauro estão juntos após 65 milhões de anos.

Sem comentários: