20 de junho de 2019

Capitão América: O Primeiro Vingador

Captain America: The First Avenger (no Brasil e em PortugalCapitão América: O Primeiro Vingador) é um filmede super-herói estadunidense de 2011, baseado no personagem Capitão América, da Marvel Comics, produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Paramount Pictures, sendo o quinto filme do Universo Cinematográfico Marvel. Dirigido por Joe Johnston e escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, é estrelado por Chris Evans,[5] Tommy Lee JonesHugo WeavingHayley AtwellSebastian StanDominic CooperNeal McDonoughDerek Luke e Stanley Tucci.
Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, o filme conta a história de Steve Rogers, um homem frágil e magro do Brooklyn que alista-se no exército. No entanto, por conta de sua saúde frágil, é rejeitado. É então que aparece o Dr. Erskine, que oferece a Rogers a oportunidade de participar de um projeto experimental para criar um "super-soldado".[6]Com a ajuda de um soro especial e de irradiações dos raios "Vita" durante o experimento, Rogers se transforma no super-soldado Capitão América para ajudar durante a guerra. Ele tem a missão de deter o Caveira Vermelha, um auxiliar de armas de Adolf Hitler e líder da Hidra, uma misteriosa organização que pretende usar um dispositivo chamado Tesseract como fonte de energia para dominar o mundo.
A pré-estreia de Capitão América: O Primeiro Vingador ocorreu no El Capitan Theatre em 19 de julho de 2011. Foi lançado nos Estados Unidos em 22 de julho de 2011, chegando no dia 29 de julho de 2011 no Brasil. Estreou em Portugalno dia 4 de agosto de 2011. Para o Brasil, foi feito um pedido ao Ministério da Justiça para distribuir o filme com o selo de não recomendado para menores de 10 anos, mas o pedido foi negado e recebeu o selo 12 anos por conter violência.[7]Recebeu críticas geralmente favoráveis, destacando-se as performances de elenco, em especial Evans, os efeitos visuais, a direção de Joe Johnston e a narrativa ambientada na Segunda Guerra Mundial, apesar de alguns apontarem falta de originalidade em seu enredo.[8] Arrecadou mais de US$ 370 milhões mundialmente, contra um orçamento de US$ 140 milhões.[2]
A sequência, intitulada Captain America: The Winter Soldier, estreou em 4 de abril de 2014.

Sem comentários: