Avançar para o conteúdo principal

DIcas

"Fluir com as emoções é estar vivo, e assim libertarmos a energia interior que nos ajuda a adaptar-nos a todo o tipo de situações." Rosetta Forner
 
«Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo!» Liang Tzu
 
"Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem; cada um como é." Alberto Caeiro, in "Poemas Inconjuntos"
 
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade." (Friedrich Nietzsche)
 
Posso ser brincalhão, malandreco, manhoso, provocador, sincero, feio, confortante, irrresistivel. Mas quando sei que te venho ver, a verdade é que fico bem grande, de orelha a orelha. 
Ja agora chamo-me Sorriso.
 
De que valem os pensamentos, as idéias, as boas intenções, se nunca passam de projectos...se jamais se transformam em realidade?
De que valem os pensamentos mesmo acompanhados da vontade, se não houver uma acção?
Agir não é fácil...As forças da dúvida estão em toda parte, dentro da nossa mente, do nosso corpo.
Agir requer "força de vontade" para poder superar a insegurança, as barreiras das desculpas, do desânimo, da falta de fé em si mesmo e de uma centena de bons motivos para ficar onde se está.
A força de vontade aliada à acção, vem a ser, portanto, uma simples fórmula, realmente mágica, está ao alcance de qualquer pessoa de boa vontade.
Pode-se começar com pequeninas coisas nas quais possa expressar a manifestação da vontade.
Mais tarde, irá evoluindo para as coisas cada vez mais complicadas, ao ponto de poder enfrentar qualquer situação e obter tudo quanto desejar.
Uma pessoa com força de vontade não encontra razões para protelações.
Em contrapartida, os que tem a vontade fraca, sempre acham um jeito de deixar as coisas para amanhã, para depois, para um outro dia....
Enquanto isso, a vida passa, o hoje transformou-se em ontem, para nunca mais retornar.
E com ele foram-se preciosas oportunidades que também não retornam.
O homem é aquilo que pensa.
A riqueza ou a pobreza, assim como a vontade e a ação, estão na mente de cada um.
Tudo que precisa ser feito tem de ser feito.
Se o tempo não para, porque haveríamos nós de parar?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Segundo Apagão

       Vivemos convencidos de que tudo o que é elétrico é progresso. Troca-se o gesto pela tomada, o hábito pelo botão, o saber antigo por um painel digital que pisca e manda calar. Aquecer, cozinhar, trabalhar, pagar, pensar, tudo ligado à corrente, como se a vida fosse um aparelho doméstico. Confundimos conveniência com evolução e chamámos futuro a essa pressa confortável.      Até ao dia em que há um impacto. Uma depressão, meteorológica e não só, que escurece o céu e pesa por dentro.      A luz vai-se. E com ela vai-se muito mais do que a lâmpada do teto. O fogão não acende, o aquecedor silencia-se, o elevador transforma-se numa armadilha vertical. A porta automática não reconhece ninguém. A casa inteligente fica muda. O carro elétrico, imóvel, parece um animal cansado à beira da estrada.      Na rua, a teoria ganha rosto. Uma família diante do balcão da mercearia. O pão está ali, ainda quente. A água também. Mas não h...