Avançar para o conteúdo principal

Crime, disse ela!

Murder, She Wrote (Crime, Disse Ela em Portugal, Assassinato por Escrito no Brasil) foi uma premiada série de televisão americana.
Passada na cidade fictícia de Cabot Cove, no Maine nos Estados-Unidos, fala-nos de uma britânica escritora e antiga professora de inglês, "Jessica Fletcher", que está a escrever o seu último livro, Crime, Disse Ela.
No entanto, ela mete-se em investigações com a polícia, servindo de colaboradora, e chega mesmo a ser considerada suspeita pela polícia quando está fora a ser acusada dos crimes que está a investigar. Investiga de tudo, desde roubos a fraudes e mesmo assassinatos. Tudo isto com grande intuição e inteligência, e sem nunca perder a compostura, polidez e boa-educação.
Produzida pela CBS, em conjunto com a Universal TV e, mais tarde, com a Corymare ProductionsCrime, Disse Elatornou-se a série de ficção polícial mais longa de sempre, sendo Angela Lansbury, na altura, a mais bem paga actriz a nível mundial.
Produção
ElencoAngela Lansbury
Exibição
Transmissão original1984 – 1996
N.º de temporadas12
N.º de episódios263
http://www.imdb.com/title/tt0086765/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...