Avançar para o conteúdo principal

Coentros

Coentro (do latim coriandrum, pelo grego koríandron) é uma planta glabra, da família das umbelíferas (Coriandrum sativum), de flores róseas ou alvas, pequenas e aromáticas, cujo fruto é diaquênio, e cuja folha, usada como tempero ou condimento, exala odor característico.
O coentro é muito utilizado na culinária brasileira nordestina. Em Portugal é muito utilizado, por exemplo na cozinha alentejana e noutras regiões do sul do País. No Norte é praticamente ignorado. (Fonte: Wikipedia).

Nomes Populares:coriandro, erva-percevejo, salsinha
Propriedades:É diurética, estimulante, Auxilia em problemas estomacais, Trabalha a ansiedade, o nervosismo, o apetite em excesso, a cólica, gases.

Italiano: Coriandolo, Espanhol: Cilantro

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...