Avançar para o conteúdo principal

1 e 2 Setembro no Cinema King

país: Reino Unido, EUA
género: Comédia, Drama, Romance
realização: Danny Boyle, Loveleen Tandan
intérpretes: Mia Drake, Imran Hasnee, Anil Kapoor

sinopse
Quem Quer Ser Um Milionário?, que conta a história de Amal Malik (Dev Patel) que tem 18 anos e vem de uma família das favelas de Mumbai, Índia, e está prestes a experimentar um dos dias mais importantes de sua vida.
Visto pela TV por toda a população, Jamal está a apenas uma pergunta de conquistar o prêmio de 20 milhões de rúpias na versão indiana do programa Who Wants To Be A Millionaire?. No entanto, no auge do programa, a polícia prende o jovem Jamal por suspeita de trapaça. A questão que paira no ar é: como um rapaz das ruas pode ter tantos conhecimentos?
Desesperado para provar sua inocência, Jamal conta a história da sua vida na favela – onde ele e o irmão cresceram – as aventuras juntos, os enfrentamentos com gangues e traficantes de drogas e até mesmo o amor por uma garota…
O filme tem direção de Danny Boyle e roteiro de Simon Beaufoy, baseado em livro de Vikas Swarup. Fazem parte do elenco os atores Dev Patel, Ayush Mahesh Khedekar, Tanay Chheda, Freida Pinto, Rubiana Ali …

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Carta de Portugal à Goa

A alguns filhos e netos de Goa: Hoje, dia 18 Dez 15, passa-se mais um aniversário em que Goa deixou de ser uma colónia qualquer. Nesse remoto dia 18 de Dez, Goa acordou cedo, descalçou os  sapatos de salto alto e sentiu nos pés a frescura da terra, despiu-se de roupas, à moda europeia, de cores escuras e tristes, num impulso irresistível de ser ela própria. Vestiu um sari alegre e descalça, sentou-se no balcão, sempre bela, e ficou expectante, no meio do turbilhão de ideias e imagens que mais uma vez, depois de séculos, a fez sentir insegura. O futuro dos seus filhos, uns ali em seu redor e  outros tantos espalhados pelo mundo ? Naquele momento de ansiedade, só precisava de um abraço apertado da sua Mãe. Será que ela a perdoava?   De facto, não sei se a perdoou ou não. Mas há meses atrás, também eu, perdida na estrada sinuosa da vida, tive saudades dela, do seu abraço, e escrevi o poema que envio em anexo e que vos dedico no dia de hoje Para ti Goa Fui à tua procura ...