domingo, 2 de novembro de 2008

Outras...

Almoço: Monte Isola, 3 massas x2, para cada um comer 1/3, de 3 massas diferentes.. Al pesto, etc..
Passeio em Verona:
Garibaldi
A sorte, que hoje nos traiu, sorrirá para nós amanhã. Estou saindo de Roma. Aqueles que quiserem continuar a guerra contra o estrangeiro, venham comigo. Não ofereço pagamento, quartel ou comida. Ofereço somente fome, sede, marchas forçadas, batalhas e morte. Os que amam este país com seu coração, e não com seus lábios apenas, sigam-me. — Garibaldi

Estátua de Dante
Dante Alighieri (*Maio ou Junho de 1265 - †13 ou 14 de Setembro de 1321) é considerado por grande parte dos italianos como o seu poeta maior. Nasceu e viveu grande parte da sua vida em Florença. O seu poema, de cariz épico e teológico, La Divina Commedia (A Divina Comédia), é o culminar da afirmação do modo medieval de ver o mundo e a base da língua italiana moderna.
Com a idade de 12 anos, em 1277, decidiu-se o seu casamento com Gemma Donati. Contrair matrimónio com esta idade, na altura, era bastante comum. Era dada uma importância excepcional à cerimónia que decorria num ambiente muito formal, com a presença de um notário. Dante teve vários filhos de Gemma. Como acontece, geralmente, com pessoas famosas, apareceram muitos supostos filhos do poeta. É provável, no entanto, que Jacopo, Pietro e Antonia fossem, realmente, seus filhos. Antonia tomou o hábito de freira, com o nome de Irmã Beatriz.
A 1 de Novembro de 1301, começou a fazer o esboço do que viria a ser a "Divina Comédia", poema constituído por 100 cantos, divididos em 3 livros ("Inferno", "Purgatório" e "Paraíso") com 33 cantos cada (exceptuando o primeiro livro que, dos seus 34 cantos, o primeiro é considerado apenas como Canto introdutório). Foi para Verona, onde foi hóspede de Bartolomeo Della Scala;

Coliseu iluminado de amarelo.. Bicicleta de roda pequena e roda grande...
Fomos jantar: Carne de bufala, mozzarella fresca, gnocchi originais de itália..
Em casa: bebidas italianas, ihihih!

Finalmente, encontrei o apelido. Bem, que 6 pessoas tentaram lembrar-se dos apelidos do Romeu e julieta, durante o fim-de-semana: Capuletos e Montéquios.

Uma frase á F: "Uns dizem:"Vamos dormir que nem uma pedra" outros dizem "Vamos dormir que nem anjo". Será que o anjo é de pedra??"

Sem comentários: