Avançar para o conteúdo principal

Recordando o "Verão azul". O assobio, as Aventuras...


Tito, Piraña, Beatriz, Desi, Pancho, Javi e Quique são o grupo de jovens que passa férias de verão em Nerja, Málaga. Esta série baseia-se na importância da amizade, do amor adolescente, das alegrias, frustrações e dúvidas. Estas aventuras sempre bem suaves e agradáveis de ver, completavam as nossas férias... Quem se recorda do famoso barco-casa "La Dorada" de Chanquete?

Provavelmente muitos de vós, recordam com imensa saudade essa série maravilhosa falada na língua de Cervantes, e que nos alegrava as tardes . Ainda hoje dou comigo a assobiar a música que servia de genérico da série, e recordo com clara nostalgia os personagens do miúdo gordo chamado Piranha, do velho Chanquete e da loira da grupo cujo nome Bea, ainda hoje deve destroçar corações ali no país vizinho.


Comentários

dora ramalho disse…
Estava a ver que não estava cá o belo do Verão Azul... :-)

Inesqueciveis férias passadas ao som do Verão Azul :-)

Adorei!

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...