Avançar para o conteúdo principal

O primeiro aniversário da morte do irmão Roger

16 de Agosto - 4ª feira às 19.45h
À semelhança do que acontece em Taizé gostariamos de assinalar este dia com uma oração na Igreja de São Nicolau na Baixa às 19.45h. Por favor divulguem!
Obrigada!

O primeiro aniversário da morte do irmão Roger será marcado de forma muito simples com uma Eucaristia celebrada às 20.30h de 16 de Agosto na Igreja da Reconciliação. Milhares de jovens de mais de 60 países, que estarão em Taizénessa semana, participarão na celebração.«Cristo de compaixão, tu concedes-nos estar em comunhão com aqueles que nos precederam e que podem permanecer tão próximos de nós. Entregamos nas tuas mãos o nosso irmão Roger. Ele contempla já o invisível. Seguindo os seus passos, tu preparas-nos para acolhermos um reflexo da tua luz.»

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fio escondido de esperança

No silêncio pesado da casa, onde o cansaço se agarra como sombra, o fio agora é elemental: água, fogo, vento e terra. Uma tapeçaria de forças que sustenta o mundo, que queima ao toque e ilumina ao olhar, dançando com aurora, noite e eternidade. Entre inundações de preocupações e explosões que rugem como vento, entre pedras que teimam em cair e luz que se infiltra por frestas antigas, o fio permanece, curvo, tenso, pulsando, mas intacto. Respira. Aguarda. Espera. Sobrevive. Quando o próximo ciclo acender sua luz, ele brilhará, silencioso, tecendo chão firme sob pés cansados, costurando palavras, tecendo silêncio em canto, costurando corpos em coro, entre sombra e sol, água e fogo, vento e terra, entre o que explode e o que se acalma. O fio não termina ele é chão, teto, poema, linha que percorre tudo, pulsando para além da página, no corpo, na voz, no espaço que respira.