«Em que momento foi explicado à população, que cada um tem a capacidade de reforçar naturalmente o seu sistema imunológico em poucos dias (crianças), ou em poucas semanas (adultos)?
Por que não se envolvem nos canais informativos, plataformas e profissionais de saúde que falem de prevenção, como nutricionistas, naturopatas, fitoterapeutas, que poderiam realizar um imenso trabalho de informação e prevenção ao público e ao mesmo tempo aliviar o trabalho dos médicos e sanitários que estão na frente?
Por que não dizer às pessoas que comer "lixo", como produtos industriais, processados e refinados, é a primeira coisa que destrói nossas defesas?
Que a eficácia do nosso sistema imunológico depende estreitamente da qualidade da nossa flora intestinal e, consequentemente, da qualidade do que comemos.
Portanto, frutas e legumes crus, locais e de temporada são a melhor maneira de acumular rapidamente as nossas reservas minerais necessárias para a imunidade...
Por que não explicar que por exemplo um jejum intermitente controlado fortalece o sistema imunológico em apenas 3 dias?
Que uma respiração correcta tem a capacidade de reduzir níveis altos em produção de cortisol, hormona reguladora dos seus níveis de stresse.
Por que não falar sobre os benefícios de um duche frio ou um banho no mar, que em poucos dias aumenta o nível de alguns linfócitos T?
Por que não explicar que plantas como a equinácia, o astrágalo, o sabugueiro, a rosa canina, a artemisa, o Alóe Arborescens, o òleo de CBD, nas suas formas concentradas e correctas, aumentam as defesas imunes em poucas semanas?
Por que não falar sobre a eficácia dos óleos essenciais antivirais?
Além da vitamina C em doses altas, a importância da vitamina D e minerais como o zinco, selénio, magnésio? Tudo isso é fácil e barato de obter. Às vezes, como no caso da luz solar, GRATUITA!
Por que não falar sobre como uma saudável atividade desportiva ativa as hormonas da alegria e do bem-estar?
Por que não falar sobre a importância da qualidade dos nossos pensamentos e da conexão entre mente e corpo?
Por que não falar sobre a fortaleza do amor e da companhia, que curam muito mais do que isolamento e desconfiança?
Por que não falar do bem-estar imediato que nos dá caminhar ou estar na natureza?
Por que não explicar que o medo é imunossupressor, e que além de tudo gera doenças, fraqueza, ansiedade e sofrimento.
POR QUE NÃO COMEÇAR A INFORMAR???
E POR QUE NÃO O FAZER DE FORMA EFETIVA??? Só nos ensinaram a usar álcool gel, colocar uma máscara, ficar trancado em casa e ter medo.
Se você acha que essa informação é boa, COPIE E COLE no seu mural, para que essas informações cheguem a mais gente!
Alimente-se bem e alcalinize-se.
O Estado, a Comunicação Social e quem manda neste mundo infelizmente quer a população dócil, pouco informada e cheia de Medo para objectivos que nada tem a ver com saúde.
Sem comentários:
Enviar um comentário