Avançar para o conteúdo principal

Filme sobre Humanos

O documentário explora todos os lados da humanidade percorrendo o mundo inteiro para entender a nossa verdadeira essência.
O fotógrafo, realizador e ecologista francês Yann Arthus-Bertrand retrata-nos neste filme o relato de 2000 pessoas de 60 países, sobre o amor, a morte e a felicidade.
Human’ foi o primeiro filme a ter estreia mundial na Assembleia Geral das Nações Unidas, a propósito do 70.º aniversário da organização e, no ano passado, fez parte da seleção oficial da Bienal de Veneza, tendo desde então percorrido o mundo para, com o seu conteúdo, tentar responder à questão ‘O que nos torna humanos?’.
http://www.comunidadeculturaearte.com/rtp1-exibe-documentario-human-um-relato-de-2000-pessoas-de-60-paises-sobre-amor-morte-e-felicidade/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Hora em Que a Casa Respira

 O  relógio da sala estava parado às três e dezassete. Não avariado: cansado. Amélia aprendera a medir os dias por ele, e agora imitava-o — ficava sentada, rendida, à espera de que nada acontecesse. A casa cheirava a linho fechado e a ossos fervidos. As paredes tinham a cor dos dentes que já não mordem. Sobre a mesa, três peças de porcelana: duas gastas, uma intacta, branca demais para aquela divisão, como um erro esquecido. Amélia entrou com o pé a arrastar. O soalho gemeu, reconhecendo-a. No espelho do corredor, ajustou o lenço sem se encarar. O reflexo demorou a obedecer. Quando surgiu, o lenço já estava torto — e o reflexo não se apressou a corrigir. Amélia não sorriu. Na cozinha, a chaleira começou a chiar cedo demais, um som curto, aflito. Desligou o gás e pousou a mão no metal quente. O ardor espalhou-se devagar, confundindo-se com o cheiro da sopa esquecida, ambos igualmente antigos, ambos familiares. Sentou-se. Os joelhos estalaram. A porcelana intacta vibro...