quinta-feira, 10 de março de 2016

Sharon Stone

Sharon Yvonne Stone (Meadville10 de março de 1958) é uma atrizmodelo e produtora americana. Ela alcançou o reconhecimento internacional por seu papel no thriller erótico Instinto Selvagem. Foi nomeada para um Oscar de Melhor Atriz e ganhou um Globo de Ouro de Melhor Atriz em um Filme Dramático por sua atuação em Casino.[1]
Famosa por protagonizar o filme Basic Instinct de 1992, Sharon além de bela possui um QI de 154,[2] o que a classifica oficialmente como "superdotada". Teve desempenho acadêmico excepcional, cursando a segunda série do ensino fundamental aos cinco anos de idade e tornando-se universitária aos 15. Durante o período escolar, apresentava um comportamento anti-social e possuía distúrbios de imagem corporal.
Aos dezenove anos, foi candidata a Miss Pensilvânia, mudou-se para Nova Jersey e foi contratada pela agênciaFord Models. Após viver na Europa por algum tempo e participar de comerciais das empresas Burger King eMaybelline, retornou aos Estados Unidos decidida a atuar profissionalmente e conseguindo seu primeiro papel no filme Stardust Memories, de Woody Allen, em 1980. A atriz chegou a posar nua na revista Playboy, ná época do filme Basic Instinct. Além do inglês, fala fluentemente italiano. Possui uma estrela na Calçada da Fama. Na franquia cinematográfica sobre Alan Quatermain contracenou com o ator Richard Chamberlain, famoso pelo seriado Dr. Kildare. Participou de um episódio da série de longas Loucademia de Polícia. Teve três casamentos, o último com ojornalista e executivo Phil Bronstein, mas hoje está solteira. Tem três filhos adotivos (Roan Joseph Brostein, Laird Vonne Stone e Quinn Stone), o primeiro quando ainda estava unida a Bronstein.
A atriz é filha de Joseph Stone e Dorothy Stone e tem dois irmãos (Mike Stone e Patrick Stone) e uma irmã (Kelly Stone). Em 1984, chegou a ser cotada para fazer o filme Indiana Jones and the Temple of Doom (Indiana Jones e o Templo da Perdição) mas o papel de Willie Scott, namorada de Indiana Jones, foi interpretado por Kate Capshaw.

Sem comentários: