Avançar para o conteúdo principal

PIZZA DE BATATA

Já comeu uma pizza de batata? 

INGREDIENTES:
● 1 batata doce grande
● 1 colher de sopa de azeite de oliva
● 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
● ⅓ de xícara de molho de tomate
● 4 cogumelos, em fatias
● 90g de queijo mozzarela, cortada
● 1 ovo
● 6 fatias de presunto cru
● Sal e pimenta a gosto
MODO DE PREPARO:
1) Lavar e cortar a batata em fatias muito finas. Aquecer uma frigideira com um pouco de azeite. Dispor as fatias de batata em um círculo. Polvilhar com o queijo parmesão. Cobrir e cozinhar em fogo baixo por 5 minutos.
2) Espalhar o molho de tomate em cima das batatas. Colocar as fatias de cogumelos e queijo muçarela no topo. Quebrar um ovo no centro. Cobrir e cozinhar em fogo médio por 5 minutos.
3) Transferir a pizza de batata para um prato e colocar fatias de presunto cru em cima. Servir com um fio de azeite, sal e pimenta preta.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...