Avançar para o conteúdo principal

Bota Botilde



A Bota Botilde tornou-se um dos maiores símbolos dos anos 80 no nosso país, seja na sua versão televisiva como mascote do programa 1,2,3, seja na versão brinquedo que deu origem a uma boa variedade de merchandising. Quem não andou aos pulos com uma destas no seu pé?

Criada por Jaime Aguillo em 1983, foi também mascote no programa espanhol, apesar de não ter tido o mesmo sucesso que teve no nosso país, onde aparecia logo no genérico cantando a música do programa. Apesar de ser um dos prémios menos desejados pelos concorrentes, eram muitas as criançs cá fora que a queriam e por isso exista diverso merchandising para satisfazer essa procura.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Inverno Que Regressou

  O frio chegou sem cerimónia, gelado e húmido, cortando a pele antes de ser sentido, trazendo o cheiro da terra revolvida e o toque metálico da chuva a bater nas telhas, devolvendo às manhãs uma luz cinzenta que não pede desculpa. Não anunciou visita. Entrou. Espalhou-se pelas ruas, infiltrou-se nas janelas mal vedadas, fez-se ouvir no ranger antigo das portadas. A chuva veio atrás dele, densa e persistente, com aquela autoridade que não se discute. E, de súbito, o país pareceu surpreendido por algo que sempre fez parte da sua história. Os velhos reconheceram-no de imediato. Encostados aos balcões dos cafés, mãos fechadas em torno das chávenas, disseram sem dramatismo: “Isto era o inverno da minha infância.” Não era saudade gratuita. Era memória concreta. Rios que cresciam sem pressa, valas abertas à enxada, a lâmina a cortar a região molhada, encostas deixadas em paz porque se sabia que a terra tem temperamento. O inverno era duro, mas conhecido, previsível na sua força. Hoje, ca...