sábado, 3 de janeiro de 2015

Interstellar ao cinema dos Amoreiras

Interstellar é um filme anglo-americano de ficção científica dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Matthew McConaugheyAnne HathawayJessica Chastain, Bill Irwin, Mackenzie FoyJohn Lithgow e Michael Caine. Ele conta a história de uma equipe de austronautas que viajam através de um buraco de minhoca à procura de um novo lar para a humanidade. Os irmãos Christopher e Jonathan Nolan escreveram ao filme unindo ideias do primeiro com um roteiro que o segundo havia escrito em 2007. Nolan foi o produtor junto com sua esposa Emma Thomas e com Lynda Obst. O físico teórico Kip Thorne, cujo trabalho inspirou o filme, trabalhou como consultor científico e como produtor executivo.
O projeto foi co-financiado pela Paramount PicturesWarner Bros. e Legendary Pictures, enquanto que a Syncopy Films e a Lynda Obst Productions serviram como as companhias produtoras. Nolan contratou o diretor de fotografia Hoyte van Hoytema e filmou Interstellar no formato anamórfico 35 mm e também IMAX 70 mm. As filmagens começaram no final de 2013 e passaram por AlbertaCanadá, pela Islândia e Los Angeles. O filme muito utiliza efeitos especiais práticos e de miniatura, com a empresa Double Negative criando os efeitos visuais.
Interstellar teve sua estreia em 26 de outubro de 2014 em Los Angeles, sendo lançado comercialmente em novembro. Foi exibido em película cinematográfica em cinemas ainda equipados com essa tecnologia e depois indo para locais com tecnologia digital. O filme foi um grande sucesso nas bilheterias e recebeu críticas geralmente positivas, que salientaram a precisão científica, trilha sonora, efeitos práticos e as interpretações de McConaughey, Foy, Hathaway e Chastain.

Sem comentários: