Avançar para o conteúdo principal

Joca e Mara na floresta verde

Fábulas da floresta verde (Fables of the Green Forest; em japonês: Yama Nezumi Rokkī Chakkum), é um desenho animado do Japão baseado em livros publicados entre 1910 e 1920 de Thornton W. Burgess.

Foram exibidos pela primeira vez através da TV Fuji em 7 de janeiro de 1973 em 52 episódios.
Já no Brasil foi veiculado em meados dos anos 80 no SBT, durante o programa do Bozo e depois na TV Record, além da extinta TV Corcovado, canal 9, do Rio de Janeiro. Até hoje o desenho é lembrado por fãs em todos os países onde foi exibido.
Em Portugal foi exibido na RTP em 1985

Comentário: Falaram na rádio destes desenhos animados, fiquei curiosa e fui ver á internet e encontrei este links:

http://desenhosanimadospt.blogspot.pt/2009/05/fabulas-da-floresta-verde.html

Lembrança dos tempos de miuda em que ficar horas a ver desehos animados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Hora em Que a Casa Respira

 O  relógio da sala estava parado às três e dezassete. Não avariado: cansado. Amélia aprendera a medir os dias por ele, e agora imitava-o — ficava sentada, rendida, à espera de que nada acontecesse. A casa cheirava a linho fechado e a ossos fervidos. As paredes tinham a cor dos dentes que já não mordem. Sobre a mesa, três peças de porcelana: duas gastas, uma intacta, branca demais para aquela divisão, como um erro esquecido. Amélia entrou com o pé a arrastar. O soalho gemeu, reconhecendo-a. No espelho do corredor, ajustou o lenço sem se encarar. O reflexo demorou a obedecer. Quando surgiu, o lenço já estava torto — e o reflexo não se apressou a corrigir. Amélia não sorriu. Na cozinha, a chaleira começou a chiar cedo demais, um som curto, aflito. Desligou o gás e pousou a mão no metal quente. O ardor espalhou-se devagar, confundindo-se com o cheiro da sopa esquecida, ambos igualmente antigos, ambos familiares. Sentou-se. Os joelhos estalaram. A porcelana intacta vibro...