Avançar para o conteúdo principal

Momentos 4P

Programa dos Momentos 4P para o ano de 2013

  • 1ª sessão: 23 de Fevereiro;
  • 2ª sessão: dia 1 de Junho;
  • 3ª sessão: dia 21 de Setembro;
  • 4ª sessão: dia 23 de Novembro;
Nota: Estas datas são apenas um plano e por motivos convenientes poderão ser ajustadas. 

Momentos 4P – Espaço de partilha de experiências
Momentos 4P é o nome do mais recente projecto da Casa de Goa. A iniciativa, que estreou no dia 20 de Novembro de 2010, pretende trazer os jovens à instituição e constituir-se num espaço de participação, de partilha de conhecimentos e interesses, de convívio e de preservação da cultura goesa.
O Momentos 4P é composto por quatro Momentos:
  • 1º Momento : uma componente lúdica que funciona como um quebra-gelo entre os participantes.
  • 2º Momento : contactos em desenvolvimento Estão reservados alguns minutos para que os jovens possam trocar ideias, criar uma rede de contactos.
  • 3º Momento: Experiências em conversa um espaço de debates e de enriquecimento formativo, intitulado "experiências em conversa", que conta sempre com um tema actual e um orador experiente no assunto.
  • 4º Momento: Lanche convívio É servido um repasto, com iguarias tradicionais goesas, de fazerem as delícias de todos os presentes.

Os objectivos?

O projecto "Momentos 4P – Experiências em Conversa" tem quatro objectivos: "envolver e criar uma rede de jovens; partilhar conhecimentos, experiências e temas de interesse; conviver; e preservar uma cultura comum utilizando a Casa de Goa", explicou João Coutinho, mentor do projecto.
A iniciativa, dirigida sobretudo a pessoas entre os 20 e os 45 anos, intitula-se "Momentos 4P" porque tem quatro objectivos, quatro momentos, tem a duração de quatro horas e vai realizar-se quatro vezes por ano.
O "P" refere-se, de acordo com João Coutinho, a quatro pressupostos: participar, partilhar, progredir e promover.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...