quinta-feira, 2 de maio de 2013

Krishna

NOVA CRIAÇÃO
Tarikavalli & Paulo Sousa apresentam

KRISHNA - O AMANTE DIVINO
Um tributo a Pandit Ravi Shankar
Sob o Alto Patrocino da Embaixada da Índia - Lisboa

Auditório do Centro Cultural da Malaposta
2 e 3 de Maio 2013 às 21h30
tel.: 219 383 100
E-mail: malaposta@malaposta.pt - www.malaposta.pt
Preço: 10 € / Grupos de 10 ou mais pessoas: 7,5 €
Reservas de bilhetes: Centro Cultural da Malaposta - Odivelas

DURAÇÃO DO ESPECTÁCULO: 75 minutos



SINOPSIS

Tarikavalli, bailarina clássica de Bharata Natyam, e Paulo Sousa, sitarista, ambos de origem portuguesa,com carreiras reconhecidas nacional e internacionalmente, a nível de concertos e recitais versando as artes clássicas da Índia, uniram os seus talentos como forma de prestar tributo à vida e obra de Pandit Ravi Shankar.
Conceberam um trabalho inédito e original, destacando-se dos tradicionais espectáculos de dança e música clássica indiana, uma vez que integra estilos do sul e norte da Índia, habitualmente considerados distintos e infundíveis, personificados respectivamente na dança Bharata Natyam de Tarikavalli, e na sítara de Paulo Sousa, assim como interpretações vocais em português e introdução de sonoridades electrónicas, transformando-se assim numa simbiótica e arrojada criação.
Pandit Ravi Shankar, um dos maiores embaixadores da cultura Indiana, que se notabilizou como músico e mestre da Cítara, alargou a sonoridade deste instrumento a diversas áreas da música ocidental, compondo e inspirando grandes artistas, foi também bailarino, na fase inicial da sua carreira. Dotado de uma natural e graciosa forma de comunicar e criar pontes entre diferentes mundos artísticos, levou a Arte e a Tradição a um só ponto de encontro, contemplando-nos com uma vasta e variada obra que marca a intemporalidade da sua arte.
O seu legado inspira Tarikavalli e Paulo Sousa , remetendo para a figura do Deus Krishna que, entre as incontáveis divindades do Panteão Hindu se destaca, rendendo corações humanos à musica celestial.
Ora criança, ora jovem, Krishna seduz-nos o coração e leva-nos com ele, através dos seus jogos, pelas encantadoras paisagens de Vrindavan.
Deixemos que a dança, a música e a poesia nos descrevam, em uníssono, a sua divina beleza.
Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=IIRMiDMlDlU

Sem comentários: