Avançar para o conteúdo principal

És amado, és profundamente amado...

Não é preciso conhecer todas as respostas.
Nem é preciso conhecer todas as perguntas que poderás fazer.

Tudo que é necessário é que saibas que não estás sozinho, que estás cercado pelas Legiões Celestes, pelos anjos e espíritos, pelo amor ilimitado, por cuidado e atenção.

Vá em frente, percorra sua vida. Percorra-a como homem ou como mulher, sólido e centrado, firme à sua própria verdade. Viva fazendo escolhas e tomando decisões, sendo o mais corajoso que puderes, abrindo portas e dizendo sim, experimentando coisas novas, sendo aberto a todas as novidades que chegam sem serem convidadas do mundo afora. Mantenha sua cabeça erguida e dê o seu melhor para resplandecer sem medo enquanto viaja pelo caminho que está presente à sua frente.

E enquanto vives, esteja certo de uma coisa: você está cercado de amor, de auxílio e de orientação.

A qualquer momento, podes inspirar fundo e perguntar:
"O que eu farei agora? Como devo lidar com esta situação?
Como encaro o que eu temo e que está atrás desta porta?"

E nesse momento, uma resposta virá. Não é uma explicação, nem é um jeito de acalmar sua mente com fórmulas e processos, nem é um mapa com os passos a serem dados. Mas é uma resposta, uma resposta que diz: "Agora, neste momento faça isto."
E esta resposta já basta.

Pois neste momento as coisas estão como elas estão.
Não importa o que aconteceu para deixá-las como elas estão.
Agora as coisas estão como elas estão.
Não é uma afirmação de desespero ou resignação.
É uma afirmação de verdade, de sabedoria.
As coisas estão como elas estão.

E a bênção é essa, sempre há uma resposta para as coisas do jeito que elas estão, mesmo se esta resposta for para sentar calmamente e esperar pelo sol nascer no dia seguinte, ou para esperar a Terra dar outra volta, ou pela lua mudar a maré e vir um novo dia forte e brilhante.

Tenha fé em si mesmo e fé na ajuda que está aí para ti.

Acredite neste grande mistério, o universo sabe tudo e que ele mantém o conhecimento que contém tudo, e "o que é e o que deve ser é" é transmitido a ti quando simplesmente fazes a sua pergunta.

Toda a sabedoria do mundo está contida numa única gota de água que cai do céu. Estenda sua mão e apanhe-a.

Veja ela se espalhar e encher a palma da sua mão, a seguir encher seu coração e então encher a sua vida. Olhe demoradamente as profundas águas da graça e saiba que a resposta está aí.

E qual é essa resposta? És amado, és profundamente amado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...