terça-feira, 11 de outubro de 2011

Equilibrio...

Somos um todo, mente, corpo e espírito, precisam estar alinhados para atingirmos a nossa melhor performance. O espírito estaria para o corpo assim como a mente estaria para a alma.

E para termos esse equilibro e podermos vencer os obstáculos sejam elas boas ou más, temos de nutrir o corpo, mente e alma. Tudo na vida têm fases e com isso, têm um início, meio e fim. Como uma cria, que nasceu, cresceu, aprendeu a viver e voou para ter a sua própria vida, seu espaço e liberdade.
Faz parte do equilibro da vida, a felicidade, liberdade, amor e tranquilidade, seja pessoal como conjunta, seja em qualquer vida, seja em qualquer parte do mundo. É preciso amar. Não é só amar a Deus, também é importante amar a nós próprios para podermos sorrir.

Viver momento após momento, dia após dia, um dia de cada vez, o de hoje e agora. Temos amigos, temos família que estão a nossa volta, que nos alegram, que nos estão por perto, mas somos nós que fazemos a nossa vida, somos nós que decidimos o que queremos, somos nós que temos de ir atrás nos nossos sonhos para poderem ser realizáveis, somos nós que controlamos os nossos actos, somos nós que temos de ultrapassar os medos e pânicos.

Diz alto e boa voz que sou eu que controlo a minha vida, as minhas decisões, nada nem ninguém vai poder alterar. Quem quiser ir por esse meio, vai encontrar um gradeamento sem porteiro no meu peito. Só eu deixo entrar quem eu quero e mais nada…
Sê grato por uns momentos de alegria, os poucos momentos de tranquilidade. O ser optimismo, engrandece os momentos. Hoje são minutos, amanhã são horas, depois são dias e depois anos…

Sê grato por uns momentos de alegria, os poucos momentos de tranquilidade. O ser optimismo, engrandece os momentos. Hoje são minutos, amanhã são horas, depois são dias e depois anos…

Saborear cada palavra, pensar no significado, pensar aonde estas palavras encaixam, mesmo quando estamos a rezar, orar, ou a falar connosco. Levar o cérebro a pensar noutras coisas e não no que sinto, neste momento.

O equilíbrio:
Uns encontram e tranquilizam o coração e vivem uma vida serena…
Outros ainda procuram e não cessam até encontrar…
Outros têm de voltar a aprender a procurar… tem de renascer.

Sem comentários: