segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Controversias

As palavras duras, que por vezes fazem pensar duas vezes…
Olho para mim, e me vejo no limiar do horizonte…
No ser ou não ser, no querer ou não querer…
No gosto ou não gosto, no que sinto ou não sinto.

Por vezes é preciso definir primeiro dentro de nós.
E saber que a vida pode proporcionar coisas lindas
Como coisas menos lindas e dolorosas…
Mas o tempo e o amor podem curar tudo.

Por vezes, olho para o meu interior
Para o meu livro do passado e vejo-me no presente
E recordo que muitas coisas que mudaram
E que o futuro continua a ser uma incógnita

A força de expressão, a liberdade de pensar
O decifrar dos olhares e actos sobre os factos
Nos podem fazer tomar decisões da vida
E que nos podem deixar fortes marcas dentro de nós.

A vida é viver passo a passo
Aproveitar momentos conscientemente
Tomar decisões com convicção
E ser feliz da melhor maneira possível.

Amar a vida é um passo gigante
Amar o próximo é a realidade
Amar tudo o que rodeia é puro
Amar a si mesmo é simplesmente uma bênção.

Sem comentários: