quinta-feira, 15 de julho de 2010

Fragilidade

Só ha poucos dias, apercebi-me do significado de fragilidade...
falada na ultima aula de biodanza
Ouvi apenas algumas palavras tristes de um amigo
que me fizeram voltar à duro e crua realidade
já pertencente ao passado
Sentir o sofrimento da altura, a dor apertada no meu coração
os factores que poderiam ter despoletado depressões
e que por decisões e rumos
e talvez conduzida por alguém lá de cima,
fez-me não cair nesse poço de sentimentos contraditórios.
Nesse momento, olhei para a janela
e a tristeza caiu em cima de mim,
um peso sobre as minhas costas
e as lágrimas retidas à muito tempo,
rolaram pelo o rosto abaixo
que aliviaram-me o aperto e ter a fragilidade à vista.
"É bonito de ver a fragilidade de qualquer pessoa"
Um interior mais profundo que temos talvez da alma.
Um alivio do passado no presente
para um melhor viver, o futuro.
Por mais dor que ainda sinto que transforme em saudades
um dia, chegarei a ti e abracarei-te
para as saudades transformarem em alegria.
Por muito sofrimento que ja passei e que possa ainda passar
que seja um objecto de continuidade, de aprendizagem.
Aprendi a viver, em mim, comigo mesma,
abri o meu coração para a paz entrar.
Ao fazer isso, abro também a minha mão
ao saber que dar também é oferecer
ofereço o meu sorriso em troca do teu
e assim minha alma enche de alegria.
Quero viver em liberdade,
quero olhar a natureza viva e bonita
quero abraçar o mundo com amor
e dizer a toda a gente que nada me vai derrubar.

Sem comentários: