quarta-feira, 28 de julho de 2010

Confiança

A primeira coisa que um bebé faz com consciência é confiar.
Confia na sua mãe para dar o leite e calor,
No seu pai, o carinho e atenção.
Confia cegamente pois sabe
Inconscientemente
Que essas pessoas a ama
E é capaz de tudo para protegê-lo.

Com o tempo, ano após ano
Com os perigos e obstáculos
Com as experiências,
Sejam elas boas ou más
Aprendemos a desconfiar
De tudo, de todos,
E dos que nos rodeiam.

Pessoas assim
Nunca serão capazes de viver plenamente
Sem confiança, cresce o temor em nós
Sem confiança, o amor perde-se
Sem confiança, olhamos para todos de lado
Até um dia começar a desconfiar
Da própria família.

Eu sei, cresci á base de família
Aonde a família e amigos próximos
Eram o suficiente para viver.
Hoje quero crescer interiormente
Quero viver mais e mais
Quero fazer parte do mundo
Quero viver o “agora e já”.

E com isso tenho aprendido
A lidar com vários sentimentos
A fragilidade, o chorar sem querer
A confiança, aos que me rodeiam
Foram duas vezes, por estes dias
Dar e oferecer, abrir a minha mão
E assim sinto-me cada vez melhor.

Aprender a lidar com o meu interior
Saberei lidar com o exterior
E poder andar sem medos
Poderei viver com liberdade
Encher o peito de ar
Aproveitar cada manhã, cada dia
E viver a bela natureza.

2 comentários:

Unknown disse...

Ó Larita! Este poema é teu?
Se sim, és boa!!!

Beijoka!...

LMCF disse...

Claro que sou boa! Jeitosa! e nao sei mais...lol.
Sim é meu. "Autoria_LMCF"