quinta-feira, 10 de junho de 2010

Progressividade

"...uma maneira de viver o mundo: o movimento graças ao qual as raízes não param de extrair forças do universo para projectar ao céu ramos e flores, fecundar infinitamente a terra e respirar o céu...Despertará no fundo de nós próprios, uma significação mais total e mais plena da vida, que se dilata até os confins do mundo e que experimentamos directamente em nosso corpo, em sua feliz plenitude. Pela dança, o corpo deixa de ser uma coisa para tornar-se uma interrogação".
Roger Garaudy

Para a Biodanza, a dança representa o movimento de vida, pleno de sentido. Utiliza a dança como uma linguagem pré-verbal, instintiva, emocional, expressiva, pré-reflexiva, buscando resgatar o movimento integrado, espontâneo. Este percurso se faz com progressividade.
Isto significa que, a Biodanza não pretende propor danças impactantes, num nível de intensidade sentida momentaneamente.
Como a semente que precisa do seu tempo para se desenvolver, o processo evolutivo em biodanza consiste na gradação da intensidade das vivências.

Enviada por: Geane Bonfim

Sem comentários: