Avançar para o conteúdo principal

Progressividade

"...uma maneira de viver o mundo: o movimento graças ao qual as raízes não param de extrair forças do universo para projectar ao céu ramos e flores, fecundar infinitamente a terra e respirar o céu...Despertará no fundo de nós próprios, uma significação mais total e mais plena da vida, que se dilata até os confins do mundo e que experimentamos directamente em nosso corpo, em sua feliz plenitude. Pela dança, o corpo deixa de ser uma coisa para tornar-se uma interrogação".
Roger Garaudy

Para a Biodanza, a dança representa o movimento de vida, pleno de sentido. Utiliza a dança como uma linguagem pré-verbal, instintiva, emocional, expressiva, pré-reflexiva, buscando resgatar o movimento integrado, espontâneo. Este percurso se faz com progressividade.
Isto significa que, a Biodanza não pretende propor danças impactantes, num nível de intensidade sentida momentaneamente.
Como a semente que precisa do seu tempo para se desenvolver, o processo evolutivo em biodanza consiste na gradação da intensidade das vivências.

Enviada por: Geane Bonfim

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...