Avançar para o conteúdo principal

Ekvat no Palácio das Galveias

Horários: Ter a Sex: 10h-19h; Sáb, Dom: 14h-19h
Antigo Palácio dos Távoras adquirido pela CML em 1929, para aí instalar o Arquivo Histórico-Cultural, Biblioteca e Museu, inaugurados em 1931. A sala de exposições ocupa o segundo andar deste esplendido edifício de quatro pisos, construído em meados do sec. XVII e ex-libris das casas portuguesas em "U".
Info: 213 567 800 (Divisão de Galerias e Ateliers)

Endereço: Campo Pequeno
Telefone: 217 803 043
Acessos: Metro: Campo Pequeno

Comentário: Espectáculo ás 17h, Larita vai dar só um música em duas musicas dançadas. Mas quem quiser assistir, é de entrada livre. Apareçam e divirtam-se.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...