quarta-feira, 24 de março de 2010

Melhor Destino Europeu 2010

Lisboa foi eleita o “Melhor Destino Europeu 2010 – A Escolha dos Consumidores”, pela Associação dos Consumidores Europeus. Esta entidade independente com sede em Bruxelas propôs a votação 10 cidades além da capital nacional como Barcelona, Londres, Copenhaga, Bilbau, Lyon, Amesterdão, Berlim, Praga ou Helsínquia.

A vitória de Lisboa reflecte “uma cidade que soube preservar toda a sua alma e oferecer uma porta de entrada ao Turismo, sem esquecer as suas riquezas sociais e culturais”, justificou esta associação. Os critérios para esta eleição, efectuada pela primeira vez ao nível das cidades – que decorreu entre Dezembro de 2009 e Janeiro de 2010 – incidiram na qualidade de vida e das infra-estruturas, assim como na oferta cultural e turística de Lisboa.

O prémio inclui a disponibilização de uma página para a promoção de Lisboa no website desta entidade –http://www.europeanconsumerschoice.org/winners-2010/best-destination-lisboa/ –, a divulgação do resultado da votação efectuada online junto dos diferentes media europeus e ainda a utilização do logótipo “Escolha do Consumidor Europeu”, durante um ano, em toda a comunicação do Turismo de Lisboa.

Sem comentários: