quinta-feira, 30 de julho de 2009

Noticias macabras de bebés

1.Bebé arrancado do útero da mãe encontrado vivo
A polícia de Worcester, em Massachussets, nos EUA, anunciou esta quarta-feira que encontrou vivo o bebé que tinha sido tirado do útero da mãe que não resistiu ao ataque violento de que foi alvo no próprio apartamento. A polícia já tem uma suspeita do crime macabro, alegadamente, uma amiga da mãe da menina.

De acordo com o sargento Kerry Hazelhurst, citado pela «BBC», o estado de saúde da menina é «razoavelmente bom». O bebé foi encontrado com uma mulher, Julie Corey, de 35 anos num abrigo da cidade de Plymouth, no estado de New Hampshire. Corey foi de imediato detida pela polícia.

Segundo informações do jornal «Union Leader», os funcionários do abrigo suspeitaram do comportamento da mulher e chamaram a polícia. Julie Corey estava acompanhada inicialmente por um homem que foi interrogado pela polícia, mas não foi indiciado.

Corey era amiga da mãe da menina, Darleye Haynes, de 23 anos que foi encontrada morta esta segunda-feira, enrolada em lençóis e dentro de um armário do apartamento onde morava. O corpo foi descoberto depois de os vizinhos terem se queixado de um forte mau cheiro.

A autópsia confirmou que a mulher estava grávida de oito meses e que sofreu ferimentos na cabeça. Ainda não se sabe, porém, qual a causa da morte. Darlene foi vista pela última vez na passada quinta-feira, quando deixou a filha de um ano e nove meses em casa de um ex-namorado. De acordo com o jornal «Boston Herald», Darlene era ainda mãe de duas meninas, de 4 e 3 anos, que moravam com a bisavó.

2.Bebé nasce com gripe A
As autoridades sanitárias da Tailândia informaram esta terça-feira que um bebé nascido no país contraiu o vírus da nova gripe H1N1 enquanto estava no útero, noticia a EFE.

O bebé nasceu prematuramente no sábado. Os médicos decidiram realizar uma cesariana à mãe, que estava no sétimo mês de gravidez. A mulher, com 24 anos, está infectada com o vírus.

«O bebé está estável. Nós agora analisamos como foi infectado. Este caso de infecção de um bebé antes do parto é o único que identificamos», disse a médica Suriya Coohahrat, autoridade sanitária da província de Ratchaburi, onde a grávida foi internada. Segundo as autoridades, a mãe ainda continua muito doente no hospital.

3.Matou o filho e comeu-lhe o cérebro
Uma mulher norte americana confessou este domingo ter apunhalado e decapitado o filho recém-nascido, afirmando que o fez por «ordem do diabo». Segundo a agência «Associated Press», a criança, de apenas 3 semanas e meia, foi depois desmembrada pela mãe, usando uma faca e duas espadas.

A mulher, de 33 anos terá mesmo comido partes do corpo da criança, incluindo o cérebro. Depois, esfaqueou-se a ela própria no tronco e na garganta. A mulher encontrava-se em estado crítico com feridas no peito e na barriga, quando a polícia chegou à casa. Foi depois levada para uma clínica próxima, onde admitiu que tinha decapitado a criança, porque «o diabo tinha ordenado».

A mulher está internada num hospital sob prisão e só será libertada se pagar a fiança de um milhão de dólares.

Segundo a «Associated Press», o marido tinha saído de casa há uma semana e a mulher ficou sozinha com os filhos. Na casa estavam a irmã da agressora e as duas filhas, de 5 e 7 anos, mas não foram feridas. A família adianta que a mulher tem problemas psiquiátricos e foi internada numa clínica nos últimos meses várias vezes.


4.Recém-nascido encontrado vivo no lixo
Um bebé recém-nascido foi encontrado por um transeunte, em Mirandela, junto a um caixote do lixo, entre várias caixas de cartão. «O bebé, com poucas horas de vida, encontrava-se desidratado e com muita fome e tinha ainda parte do cordão umbilical, que tinha sido arrancado, mas não apresentava hemorragia», disse à agência Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

As autoridades receberam o alerta por volta das 14h e deslocaram, de imediato, uma ambulância com Suporte Imediato de Vida, que levou o bebé para o Hospital de Bragança.

1 comentário:

Mary Susie disse...

Isso é muito macabro mesmo! Cada coisa que aconte às vidas dos pequeninos...
Gostei do teu blog.