Avançar para o conteúdo principal

Gripe A já matou 816 pessoas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou nesta segunda-feira que já foram confirmados 134.503 casos de infectados pelo vírus da gripe A no mundo, dos quais 816 morreram.

Estes são os primeiros dados oficiais divulgados pela OMS desde que, no dia 6 de Julho, decidiu não informar diariamente sobre novos casos. No entanto, a agência coloca os dados à disposição, mas mudou a maneira de divulgá-los, já que, até o momento, dava os casos por país e hoje dividiu por zonas geográficas.

A América é a mais afectada, com 87.965 casos e 707 mortes, seguida pela região do Pacífico, com 21.577 infectados e 30 óbitos. Depois vem a Europa, com 16.556 casos e 34 mortes; o Sudeste Asiático, com 7.358 infectados e 44 vítimas fatais; o Mediterrâneo Oriental, com 890 doentes e 1 óbito; e África com 157 casos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...