segunda-feira, 18 de maio de 2009

DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS

O mês de Maio assinala a celebração de duas datas importantes na vida dos museus: o Dia Internacional dos Museus, a 18 de Maio, e a Noite dos Museus que, no corrente ano, decorre no sábado 16 de Maio.
São momentos especiais que pontuam a actividade anual das instituições museológicas com um conjunto muito diversificado de iniciativas que decorrem em todo o País e que procuram trazer aos museus não só os frequentadores habituais destes espaços, mas novos e diversificados públicos.
Este ano, as entradas serão gratuitas nos Museus e Palácios do IMC no sábado, 16 de Maio, a partir das 18h00, e no domingo e segunda-feira, 17 e 18 de Maio, durante todo o horário de funcionamento (10h00 às 18h00).
Para além de várias exposições que, um pouco por todo o País, serão inauguradas nestes dias de Festa - e que merecem destaque neste Boletim - a Noite e o Dia Internacional dos Museus são momentos privilegiados para fruir os espaços museológicos fora de horas e deixar-se envolver numa variedade imensa de actividades: passeios de barco, mostras de gastronomia, animações, peças de teatro e pequenos espectáculos de circo e magia, projecções de cinema, sessões de jazz, música moderna e contemporânea, momentos de dança, capoeira, entre muitos outros.
As mais de 500 iniciativas disponibilizadas pelos museus e palácios do IMC e pelos museus integrados na rede Portuguesa de Museus podem ser consultadas no programa que aqui disponibilizamos, esperando despertar a vossa curiosidade e participação. Toda a informação disponível em www.imc-ip.pt/diadosmuseus

Sem comentários: