quinta-feira, 9 de abril de 2009

Concentrações muito elevadas de pólens..

As concentrações de pólenes no ar estarão muito elevadas nos próximos dias em Portugal continental e moderadas nos Açores e no arquipélago da Madeira, segundo um alerta hoje emitido pela Sociedade Portuguesa de Alergologia (SPA).

Com o objectivo de informar a população sobre as concentrações de pólenes e para que os doentes possam agir preventivamente, a SPA faz a divulgação semanal de um Boletim Polínico com dados obtidos através da leitura de vários postos de recolha contínua dos pólenes em diferentes regiões do País.

O alerta para o período entre sexta-feira e 16 de Abril é particularmente dirigido a quem tem alergia aos pólenes da azinheira e de outros carvalhos, da oliveira e do pinheiro, bem como aos das ervas parietária e gramíneas.

Na Estremadura e região de Lisboa, os pólenes encontram-se em concentrações muito elevadas, com realce para a azinheira, erva parietária e oliveira, sendo esperadas concentrações elevadas para o da azinheira e moderadas a elevadas para os da parietária e oliveira, com tendência para aumento dos níveis.

Para o resto do pais.

Sem comentários: