Meus outros blogs:

quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2009

Costumes da India

Bindi
O Sagrado Ponto bindi ou (também conhecido como Kumkum, mangalya, tilak, sindhoorentre vários outros nomes) é uma maquiagem utilizada na testa pelas mulheres indianas. O termo é derivado da palavra Bindu, que em Sânscrito significa ponto. Normalmente é um ponto vermelho feito com Vermilion (sulfato de mercúrio vermelho brilhante finamente pulverizado). Considerado o símbolo sagrado de Uma ou Parvati, o bindi simboliza a força feminina (shakti) é acredita-se que proteja as mulheres e seus maridos. Tradicionalmente um símbolo de casamento (por isso as viúvas não utilizavam), se tornou um item decorativo e hoje é utilizado por mulheres solteiras e também por mulheres de outras religiões. Atualmente não se restringe mais a cores e formas específicas, os bindis são vistos em várias cores e formatos e são feitos com adesivos e feltros.

Acredita-se ainda que as odaliscas usavam o Bindi porque acreditavam que esse Terceiro Olho ajudaria na sedução. Como a maioria das mulheres árabes tinham estima baixo, o acessório influenciava muito no que acreditavam, e realmente, funcionava.

Sari
O sári é um traje nacional das mulheres indianas, constituído de uma longa peça de pano que envolve e cobre todo o corpo.

Fora o uso tradicional como vestimenta este tecido também pode ser usado na decoração, como na fabricação de cortinas, almofadas, toalhas de mesa, travesseiros, etc.

2 comentários:

victoria disse...

que familia organizada.

maicon disse...

OI!
eu me chamo maicon renato,sou um pequeno estilista do brasil e amei muito esses lindos e glamoros vestidos indianos voces sao muitos talentosos,para fazer trajes tao lindos dos seus costumes
me add no orkut meu de moda se quiser pra conversa mais sobre moda :
kaio_rickys@yahool.com
meu orkut de moda é este e meu nome verdadeiro maicon prazer
PARABENS por mostrar trajes tao lindos...
bjos