segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Somos todos iguais, todos diferentes

É estranho a maneira de olhar de algumas pessoas…
Sinto a necessidade de perguntar o porquê ou o que vêem,
Mas eles não me conhecem nem de perto,
Nem sabem o quanto me magoam quando olham dessa maneira
Queria poder mudar isso nas pessoas…

Durante anos sofri, pelos olhares estranhos das pessoas,
Escondi-me, por anos a fio,
E nunca conseguia olhar nos olhos de alguém,
Por isso cheguei ao fundo do poço,
Mas consegui recuperar graças a amigas e família
E voltei a nascer, voltei a sorrir, voltei a olhar á volta,
Voltei a amar as pequenas coisas da vida.

Carrego o peso de sofrimento de anos,
De ser adormecida e acordar atordoada
Fazer convalescença por dias e dias,
Sentir dores e tristezas
Ao saber de casos piores do que o meu
É que resolvi ver a vida de outra maneira
Levar a vida como se nada passasse comigo
Tendo a força interior e a energia para renascer.

Tenho ainda o peso de ter perdido entes queridos
Perder pessoas que fizeram parte de mim,
Que fizeram a grande diferença na minha vida
Sentir a dor da perda, a tristeza que dura anos
É dor que arde sem se ver
Mas o tempo tenta curar as feridas
E sei que eles fazem sempre parte de mim,
E minha vontade é viver
Com eles sempre dentro do meu coração.

E a dor de não ser amada quando quero amar
E de não ser correspondida quando quero ser desejada
De sonhar alto e não tornar realidade
É um sonho de qualquer ser humano
Sonhos de amores e romances
Sonhos de alegrias e tristezas...

Sim, sou diferente, mas sou um ser humano
Tenho sentimentos como todos,
De dor, de tristeza, de pena, de amor...
Somos todos iguais, todos diferentes.
E vivo a vida e cada momento do dia.


"Uma vela nunca perde a sua luz por a compartilhar com outra".

Sem comentários: