sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

A prova já está na rua: o Carnaval....

Hoje de manha a caminho do trabalho,
na minha freguesia estava a mirar,
quase habilitava a ouvir um buzinão,
por estar parada sem avançar,
mas, tal como eu, havia muita gente a olhar e sorrir.
Nos passeios acompanhadas pelas suas professoras
estavam filas compridas de crianças mascaradas,
que vieram á rua com um dia bonito de pouco sol,
mostrar as suas lindas e esplendorosas mascaras de Carnaval.
De animais: Leão, Gato, Pantera-cor-de-rosa,
e outros como Pierrot, Branca de neve, Homem-arranha, Sevilhanas,
Divertidos Palhaços, Zorro, Cowboy, Barbie, donzelas.

Digam-me meus amigos e amigas,
como estão mascarados os vossos filhos??
Estão a gostar de Mascarar?


Por estes dias até terça,
irei ver muitos mascarados.
E graudos também vão mascarar??
Eu? Não sei? Talvez sim, talvez não.

1 comentário:

Anónimo disse...

Peter Pan e Bela adormecida,
as mascaras dos filhos da DVV