Avançar para o conteúdo principal

Escrever um pequeno livro...

Há muito que pretendia dar início á escrita de um pequeno livro.
Nunca o fiz até agora, embora pela vida fora tenha feito diários, colocado pensamentos no papel, etc…
Na força do meu pai, dizer que um dia queria escrever um livro e morreu sem o fazer.
Recentemente ganhei coragem para o fazer definitivamente, abri um blog, não vários blogues e durante um ano, quase dois, fui deixando curiosidades, pensamentos e poemas da minha autoria.
Desde que comecei a escrever algumas páginas que ando entusiasmada e emocionada pelas partes da história e desejosa para saber o final.
São histórias que começam com sonhos verdadeiros e terminam com palavras inventadas, imaginadas por mim.
São as minhas palavras, minhas frases, meus contos. Observar a minha imaginação de anos e anos transformar em palavras, para muita gente ler ou não. E estou desejosa por ver os resultados.
Será possível? Será que vai resultar? Será que vai valer a pena?
Pelo menos estou a melhorar, cada vez mais o meu português.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ser transparentes...

Ás vezes interrogo-me por que é tão difícil ser transparente. Costumamos acreditar que " Ser Transparente" é simplesmente ser sincero, não enganar os outros. Mas "Ser Transparente" é mais do que isso. É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que sentimos. Ser transparente, é desnudar a alma e deixar cair as "máscaras"...baixar as armas...destruir os imensos e grossos muros, que tanto nos empenhamos para levantar. Ser transparente é permitir, que toda a nossa doçura aflore e transborde... Mas infelizmente, quase sempre, a maioria de nós decide não correr esse risco. Preferimos a dureza da razão, à leveza que exporia toda a fragilidade humana. Preferimos o "nó" na garganta ás lágrimas que brotam do mais profundo do nosso ser. Preferimos perder-nos numa busca insana por respostas imediatas, a simplesmente nos entregarmos e admitirmos que não sabemos...que temos medo. É doloroso construir uma máscara que nos distancia cada ve...