Avançar para o conteúdo principal

APADP

A APADP - Associação de Pais e Amigos de Deficiente Profundos - é uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) nascida oficialmente a 7 de Maio de 1984, no 14ª Cartório Notarial de Lisboa. Nesse dia foi celebrada por 22 pais a escritura pública da APADP e registada sob o nº18/85. Ainda em 1984 é cedida pela Câmara Municipal de Lisboa, uma cave num prédio de habitação social na zona J de Chelas, onde iniciámos o apoio de fim de semana. Neste momento contamos com 56 internos e 11 semi-internos num total de 67 Deficiêntes Profundos.

A APADP pretende dar uma maior qualidade de vida àqueles que não tiveram a “sorte” de nascer “normal”, e ajudar as suas famílias a superar o choque e o dia a dia de ter uma pessoa “diferente” na família.

ApadpAv. Fernão Mendes Pinto - Qt Casal Dos Anjos, Agualva Cacém, LISBOA 2735
Tel: 214338440 Fax: 214338449
Blog da ADADP

Nota: O peditório é este fim-de-semana, sexta, sabado e domingo.
Contribuem, estão a ajudar uma pessoa, que não pode ajudar por si mesma.
Eu sou sócia, contribuio todos os anos e ajudo no peditório.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Poda das Macieiras

Poda é limpar ou cortar a rama ou braços inúteis das videiras, árvores, etc.. tem por objetivo regularizar a produção e melhorar a qualidade dos frutos.~ A importância de se podar varia de espécie para espécie, assim poderá ser decisiva para uma, enquanto que para outra, ela é praticamente dispensável. Com relação à importância, as espécies podem ser agrupadas em: • Decisiva: Videira, pessegueiro, figueira, nespereira. • Relativa: Pereira, macieira, caquizeiro, oliveira. • Pouca importância: Citros, abacateiro, mangueira, nogueira, pecã. OBJETIVOS DA PODA Os sete objetivos principais da poda são: 1º- Modificar o vigor da planta; 2º- Produzir mais e melhor fruta; 3º- Manter a planta com um porte conveniente ao seu trato e manuseio; 4º- Modificar a tendência da planta em produzir mais ramos vegetativos que frutíferos ou vice-versa; 5º- Conduzir a planta a uma forma desejada; 6º- Suprimir ramos supérfluos, inconvenientes, doentes e mortos; 7º- Regular a alternância das safras, de modo a ...