Avançar para o conteúdo principal

Toque para menores que 30 anos..

Os adolescentes ingleses arranjaram um toque de telemóvel tão especial que os adultos não conseguem ouvi-lo.

O novo toque, à prova de maiores de 30 anos, é semelhante a um apito. Emitido numa frequência de 17 kilohertz, produz um ultra-som - tão agudo que o ouvido adulto já não é capaz de escutar, devido à perda gradual de audição que acontece à medida que envelhecemos.

Ninguém sabe muito bem quem conseguiu inventar este toque. Sabe-se apenas que a ideia se baseia num alarme criado pela Compound, uma pequena empresa de segurança britânica. O mais curioso é que o objectivo desse alarme, chamado Mosquito, é, precisamente, irritar os ouvidos dos adolescentes que passam demasiado tempo a namorar as lojas, sem comprar nada, ou a provocar distúrbios que atrapalham o negócio. Um altifalante emite o beep ultra-sónico e, ao fim de poucos minutos, garante a empresa, não há teenager que aguente. O ruído é incómodo para quem tem menos de 18 anos, mas inaudível a partir dos 30.

Agora, os miúdos ingleses arranjaram um modo de conseguir usar essa mesma frequência - inaudível para os adultos - num toque de telemóvel.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Poda das Macieiras

Poda é limpar ou cortar a rama ou braços inúteis das videiras, árvores, etc.. tem por objetivo regularizar a produção e melhorar a qualidade dos frutos.~ A importância de se podar varia de espécie para espécie, assim poderá ser decisiva para uma, enquanto que para outra, ela é praticamente dispensável. Com relação à importância, as espécies podem ser agrupadas em: • Decisiva: Videira, pessegueiro, figueira, nespereira. • Relativa: Pereira, macieira, caquizeiro, oliveira. • Pouca importância: Citros, abacateiro, mangueira, nogueira, pecã. OBJETIVOS DA PODA Os sete objetivos principais da poda são: 1º- Modificar o vigor da planta; 2º- Produzir mais e melhor fruta; 3º- Manter a planta com um porte conveniente ao seu trato e manuseio; 4º- Modificar a tendência da planta em produzir mais ramos vegetativos que frutíferos ou vice-versa; 5º- Conduzir a planta a uma forma desejada; 6º- Suprimir ramos supérfluos, inconvenientes, doentes e mortos; 7º- Regular a alternância das safras, de modo a ...