Avançar para o conteúdo principal

Transexual grávido nos EUA


Chama-se Thomas Beatie e está grávido de cinco meses. A decisão de engravidar surgiu depois de verificar que a sua companheira de há 10 anos, Nancy, devido a uma endometriose, não o poderia fazer.

Thomas Beatie foi mulher no passado, tendo sido submetida a um processo de alteração de sexo em que retirou cirurgicamente os seios e se submeteu a um tratamento hormonal, sem, no entanto, ter retirado os órgãos reprodutores femininos.

Thomas Beatie recorreu à inseminação artificial para engravidar e agora vive encantado com a sua situação. Admira-se com o crescimento da barriga dia-a-dia, mas assegura que quando nasça a bebé – que já se sabe que será do sexo feminino –, será o seu pai, enquanto a companheira será a mãe.

Comentários

Anónimo disse…
Antonio/RS. A natureza é perfeita. Somente uma mulher pode gerar um filho, mesmo que o homem tente se modificar. Fico feliz pelo casal e que venha um bebê com muita saúde. Parece estranho, mas são as mudanças de paradigmas, onde novos tipos de famílias se formam, diferentemente da forma convencional. Parabéns a nova família.

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...