quinta-feira, 13 de março de 2008

Mais um ano...

Mais um ano que termina, mais um ano que começa...
Somente no dia do aniversário, é que eu sinto a idade que tenho,
um numero que aumenta e que o tempo passa,
idade que tanto fisicamente como psicologicamente, não a sinto.

Basta olhar para a Natureza e sinto-me mais nova,
ponho-me a dançar e sinto-me ainda uma menina,
ponho-me a cantar e sinto-me o tempo a passar-me ao lado.
olho para os meus pais, e sinto-me ainda uma criança,
Deve ser a criança que existe dentro de nós,
que não me deixa crescer com o passar dos anos..

Quando fiz 30 anos, tive medo, muito medo,
lembrar-me que já não era nova,
lembrar-me que o corpo já não é o mesmo,
lembrar-me que o tempo, irá passar como em dias de ventania,
lembrar-me que estava sozinha e que a solidão irá aumentar..
lembrar-me que já não posso fazer as mesmas aventuras,
Nunca senti tanto medo por fazer trinta anos..

Mas com ajuda dos meus Pais, Irmão, Amigos, Manas,
a passagem da década passou, bem passado e com boas surpresas.
O sol já se pôs, a noite veio mais escura..
senti os segredos a voarem para o céu,
senti as estrelas mais próximas,
a lua espreita para me dar conforto..
Vi o por-do-sol,
senti os primeiros raios de sol,
senti o calor do meu corpo,
senti uma nova vida,
um novo começo,
senti tudo muito mais calmo,
senti o coração mais sossegado,
senti que ia começar a viver todos os momentos,
senti que ia captar, perceber todos os presentimentos,
e viver a vida tal como ela é...

O tempo passou, os anos passam,
sinto a mesma sensação ao fazer anos,
idade que tanto fisicamente como psicologicamente, não a sinto.
Mas que é a realidade.
Ainda sinto a mesma leveza de alma,
sinto o tempo a passar ao meu lado..

As novas fases da vida, são para sentir,
e avançar como se elas fizessem parte de mim,
desejo ardentemente de fazer loucuras,
fazer de vampira e ir á caça,
vestir um vestido sexy, sentir feminina,
e ouvir piropos e deixar rastos,
ser madura em alturas de responsabilidades..
E claro, receber de boa vontade
as coisas que achamos menos boas..
tal como, os cabelos brancos,
pneus estranhos, as olheiras, as rugas,
as brancas e falhas de memórias,
a agenda e bloco que fazem parte do nosso dia-a-dia..

Aprendi a amar a minha vida como ela é...
pode a idade não perdoar certas coisas,
mas a voz interior fala mais alto,
e diz que, o tempo cura tudo..
que nunca estamos sozinhos,
que as saudades que sentimos transforma em recordações,
que um olhar em frente faz a diferença,
e que o Coração em tudo e todos,
pode transformar...
(autoria: LMCF)

4 comentários:

dora ramalho disse...

Muitos parabéns Larita, por mais um aniversário...:-) deixa-lá eu também já estou nessa etapa!
Beijos e que tenhas um dia muito muito feliz!

k. disse...

Parabéns!!!
Estive presente no teu aniversário practicamente desde que nasci! :)
Por isso este dia é de festa para ti mas também para mim! Que tive a sorte de ter uma irmã como tu!
E havemos de estar sempre próximas e a celebrar as diferentes fases da vida... e as alegrias e tristezas!
Beijinhos mana do coração...
k.

Olguita disse...

PARABENS, Larita!!!!
Sim já estás "crecidita" mas não se nota nada... Nisso tens realmente razão.
Ahhh e esse corpo, pois é esse corpo maravilhoso, que faz inveja a qualquer teen. Estás na flor da vida e espero que esta seja sempre um jardim cheio de perfume, cor e recantos frescos que encerrem segredos quentes.
Um beijo e aquele xi-do-coração apertadinho
Olga

LMCF disse...

Por tudo o que passei, sempre tive pessoas que me apoiaram muito. É neste dia, que agradeço aos meus pais e irmão, pelo apoio, e por ser como sou..á minha mana do coração, amigos, tios que sempre estiveram comigo.. em momentos bons e maus..Obrigada!!