domingo, 6 de janeiro de 2008

Praias de Goa


Goa é uma das principais regiões de praia no planeta. Não admira que o seja, em vista das suas palmeiras, sol forte, trechos de praia com areia branca e, acima de tudo, a sua população acolhedora que gosta de se diverter.

Águas mornas tropicais – a temperatura quase que não muda dos 32 graus centígrados – molham tanto as praias virgens como as frequentadas, batidas pelo Sol, ao longo de toda a costa de Goa.

Muitas das praias de Goa têm barracas onde se servem comida e bebidas variadas. Estas barracas são também pontos estratégicos donde se pode observar. Um dos mais estranhos e encantadores habitantes das praias de Goa são as vacas, que parecem estar em competição com os turistas quanto a gozar do sol e da areia.

As opções de desporto aquático incluem o excitante “parasailing” e o “jet skiing’, assim como a opção mais plácida de observer os golfinhos.

Onde as praias avermelhadas cobrem quilometros, onde o mar sempre está convidativo, onde o povo está sempre sorridente, onde há uma mistura fascinantes de culturas latina e indiana que deve ser conhecida. Sente-se à sombra de uma palmeira para beber uma "feni" (cerveja da região) gelada ou uma limonada, deite-se na areia quente para se bronzear ou nade em suas águas refrescantes.

Qual praia escolher? Quem sabe Colva, com seu mar caloroso de cor turquesa, onde os pescadores recolhem suas redes pela manhã, enquanto entoam canções marinheiras; ou talvez a sofisticada Aguada, com sua praia do "jet" e sua fortaleza do século XVI. Vá a uma festa de lua cheia em Aanjuna ou junte-se ao povo de Calangute, que vende artesanatos, jóias e telas. Desfrute da velha fortaleza portuguesa de Chapora, que é cercada de praias desertas douradas.

Benaulim fica no distrito de Salacete de Goa, e encontra-se 3 ou 4 quilmetros a oeste da cidade de Margao. A vila centra-se em torno de um cruzamento de ruas, com algumas casas e restaurantes amarrados ao longo das estradas que funcionam a paralela praia.Aqui, pode -se andar na praia, sob as palmeiras. Podemos ver casas de aldeia e arrozais de arroz verdes vibrantes, freqüentemente visitada por garças e outros pássaros que caminham com dificuldade à procura de alimento. A Igreja de São João Batista no morro é um belo exemplo de arquitectura Goan cristã. With the first drops of the Indian monsoon, the village breaks into a celebration of thanksgiving for the Feast of São João. Com as primeiras gotas das monções indianas, a aldeia invade uma festa de agradecimento para a Festa de São João.

Colvá é uma aldeia em Goa. Apesar da sua pequena dimensão ganhou fama no mundo Ocidental com o advento do movimento hippie em meados dos anos 60. Hoje é um destino preferencial de ferias de muitos paises Europeus sendo o nome "Colva" reconhecido em pontos remotos por este Mundo fora.

Cavelossim Praia, é um pequeno trecho de praia onze quilómetros a sul de Colva praia. Cavelossim Sul da praia é a praia Mobor que actualmente gabam-se dos resorts cinco estrelas, como o Leela Beach Resort.

Sem comentários: