Avançar para o conteúdo principal

"humanos modificados"

Chifres na cabeça. Tatuagens até nas pálpebras. E milhares de piercings por todo o corpo. Conheça os "humanos modificados", as dez pessoas com mudanças corporais mais bizarras que foram eleitas pelo site Deputy Dog. Entre eles há uma brasileira: Elaine Davidson, que já foi considerada pelo livro dos recordes, o Guinness, como a mulher mais tatuada do mundo.

Quando os fiscais do Guinness a examinaram pela primeira vez, em maio de 2000, ela tinha 462 piercings pelo corpo. No ano seguinte, já contava com 720. Em 2005, durante performance no festival de Edinburgo, na Escócia, o jornal inglês "The Guardian" disse que ela tinha na ocasião 3.920 piercings -que, somados, pesavam cerca de 3 kg.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...