Avançar para o conteúdo principal

A escolha de 7 Maravilhas do Mundo

Existem diversas listas das 7 maravilhas do mundo, dentre elas estão as Sete maravilhas do mundo antigo, Sete maravilhas modernas e Sete Maravilhas sub-aquáticas. Agora foi criada a chamada Sete Novas Maravilhas do Mundo (New Seven Wonders of the World).

Esta iniciativa foi criada porque apenas uma das 7 maravilhas da lista oficial ainda existe (Pirâmidas de Gizé). O projeto começou no início de 2006 com uma lista de 200 e agora só restaram 21 finalistas.

Você pode votar nas Sete Novas Maravilhas do mundo no site New 7 Wonders. Vote e ajude a eleger a nova lista! Não se esqueça que o Cristo Redentor está participando e pode entrar para a lista!

Lista das 21 finalistas - Sete Novas Maravilhas do Mundo
1-Acrópole de Atenas, Grécia;
2-Alhambra - Granada, Espanha;
3-Angkor - Camboja;
4-Basílica de Santa Sofia - Istambul, Turquia;
5-Castelo de Neuschwanstein - Füssen, Alemanha;
6-Chichén Itzá - Yucatan, Mexico;
7-Coliseu - Roma, Itália;
8-Cristo Redentor - Rio de Janeiro, Brasil;
9-Estátua da Liberdade - Nova York, EUA;
10-Estátuas da Ilha de Páscoa - Chile;
11-Grande Muralha da China - China;
12-Kremlin - Moscou, Rússia;
13-Machu Picchu - Peru;
14-Opera House - Sydney, Austrália;
15-Petra - Jordânia;
16-Pirâmides de Gizé - Egito;
17-Stonehenge - Amesbury, Reino Unido;
18-Taj Mahal, Agra - India;
19-Templo Kiyomizu-dera - Kyoto, Japão;
20-Timbuktu - Mali;
21-Torre Eiffel - Paris, França.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Hora em Que a Casa Respira

 O  relógio da sala estava parado às três e dezassete. Não avariado: cansado. Amélia aprendera a medir os dias por ele, e agora imitava-o — ficava sentada, rendida, à espera de que nada acontecesse. A casa cheirava a linho fechado e a ossos fervidos. As paredes tinham a cor dos dentes que já não mordem. Sobre a mesa, três peças de porcelana: duas gastas, uma intacta, branca demais para aquela divisão, como um erro esquecido. Amélia entrou com o pé a arrastar. O soalho gemeu, reconhecendo-a. No espelho do corredor, ajustou o lenço sem se encarar. O reflexo demorou a obedecer. Quando surgiu, o lenço já estava torto — e o reflexo não se apressou a corrigir. Amélia não sorriu. Na cozinha, a chaleira começou a chiar cedo demais, um som curto, aflito. Desligou o gás e pousou a mão no metal quente. O ardor espalhou-se devagar, confundindo-se com o cheiro da sopa esquecida, ambos igualmente antigos, ambos familiares. Sentou-se. Os joelhos estalaram. A porcelana intacta vibro...