sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Ajude a salvar o lobo ibérico


Se se preocupa com a extinção do lobo ibérico e gostaria de colaborar na sua conservação fazendo algo mais do que a ajuda financeira habitual, o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico (CRLI), na Malveira, é o local indicado.

Nos 17 hectares do CRLI - situado na Freguesia do Gradil, perto da Malveira - vivem actualmente 27 lobos que já não podem viver em liberdade. O objectivo do centro é proporcionar-lhes boas condições de cativeiro.

Enquanto voluntário, poderá ajudar nas actividades de escritório, colaborar na recepção e apoio aos visitantes do centro, fazer observações aos animais e até ajudar na preparação da alimentação dos lobos.

O único pré-requisito é ter mais de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade. Além destas ajudas, poderá ainda adoptar um lobo e ajudar nas despesas com a sua manutenção.

Se está interessado em passar para a acção, contacte o CRLI através do número 261.785.037 e marque o horário que mais lhe convenha.

Para outras informações sobre a espécie e o seu estatuto em Portugal, contacte o Grupo Lobo, através do número 217.500.073 ou via Internet: http://www.fc.ul.pt/lobo e globo@fc.ul.pt

Centro de Recuperação do Lobo Ibérico

A 40km de Lisboa e a 15 de Mafra, junto à localidade do Picão, após o recinto da Tapada Nacional de Mafra, encontra-s o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico.

Criado em 1989 pelo Sr. Robert Lyle, com o objectivo de, segundo o próprio, proporcionar um abrigo para lobos feridos e promover um novo lar para lobos mantidos em más condições de cativeiro, este centro está aberto para visitas todos os fins-de semana e feriados. A época de visitas divide-se em duas temporadas: a primeira, de Verão, entre Maio e Setembro (que se realizam entre as 16h00 e as 20h00); a segunda, de Inverno, entre Outubro e Abril (que se realizam entre 14h30 e as 18h00).

http://tsf.sapo.pt/online/vida/interior.asp?id_artigo=TSF129778

3 comentários:

Sónia Duarte disse...

Isto tudo para dizer que apesar do lobo ibérico ou da maflada veiga e apesar de não simpatizar com o galo de barcelos, amei o seu blog.

Continue. Penso que jamias consigo fazer tantos acrescentes como tem o seu. No meu vou desabafando e desatinando.

Bom trabalho, continue

SD

perdigueira disse...

Eh lá, eu conheço esta psiki...
Que invasão é esta ao blog maravilhoso da amiga Lara, hein?? ;)
Concordo com os teus elogios e se achas o blog o máximo, devias conhecer a dona... :)

Sónia Duarte disse...

Isto agora é engraçado, porque como a perdigueira puxa-me pelos dedos de modo a teclarem comentários nos blogs dos amigos dos amigos, Lolita Caramrela, havia de ver era a Psiki e a perdeigueira juntas, até as pulgas fogem.

Espero que esteja bem
BJ