29 de agosto de 2024

Eu sou ELEFANTE CROMADO e gosto de ASSUSTAR TURISTAS AZUIS


Agosto rima com gosto, primeira pessoa do verbo gostar. O eu literário é frequentemente um eu ficcional, um eu falso, um eu-outro. O exercício de ser o outro é a maior qualidade de um escritor, exigindo o mesmo trabalho interpretativo que se exige a um ator. Como agosto rima com gosto, vamos ao desafio de sermos um eu-outro com possibilidade de desvios delirantes e, quem sabe, fantásticos.
DESAFIO:
- Escrever seis frases, consequentes ou não, de exatamente 10 palavras;
- Cada frase obedecerá ao seguinte esquema: EU SOU... (+1 substantivo+1adjetivo) ... E GOSTO DE... (+1verbo+1substantivo+adjetivo);
- O desafio não é a procura de lógica, mas o de criatividade e espanto;
- Exemplo: Eu sou ELEFANTE CROMADO e gosto de ASSUSTAR TURISTAS AZUIS.

Eu sou AVE RARA e gosto de MANDAR BOCAS FOLEIRAS
Eu sou LOUCA PSICOPATA e gosto de BRINCAR COM TESOURAS AFIADAS
Eu sou PESSOA CALMA e gosto de LER LIVROS ROMANTICOS
Eu sou MACACA PELUDA e gosto de FAZER MACACADAS MACABRAS
Eu sou CAMINHANTE DO MUNDO e gosto de MERGULHAR NO PROFUNDO MAR
Eu sou ESPERTA SALOIA e gosto de ARMAR EM AMAZONA ANDANTE

Sem comentários: