Avançar para o conteúdo principal

Abelhas e mel

🐝 🐝🐝
Você sabia que uma colher de sopa de 🍯 mel é o suficiente para manter uma pessoa viva por 24 horas?
Você sabia que uma das primeiras moedas do mundo tinha o símbolo de uma abelha?
Você sabia que o mel contém enzimas vivas?
Você sabia que em contato com uma colher de metal essas enzimas morrem? A melhor maneira de comer mel é com uma colher de madeira; se não encontrar um, use uma colher de plástico.
Você sabia que o mel contém uma substância que ajuda o cérebro a funcionar melhor?
Você sabia que o mel é um dos poucos alimentos na terra que por si só pode sustentar a vida humana?
Você sabia que as abelhas salvaram o povo da fome na África?
Você sabia que o propóleo produzido pelas abelhas é um dos antibióticos naturais mais potentes?
Você sabia que o mel não tem data de validade?
Você sabia que os corpos dos maiores imperadores do mundo foram enterrados em caixões de ouro e depois cobertos com mel para evitar a podridão?
Você sabia que o termo “Honeymoon” (lua de mel) vem do fato de que os noivos consumiam mel para fertilidade após o casamento?
Você sabia que uma abelha vive menos de 40 dias, visita pelo menos 1000 flores e produz menos de uma colher de chá de mel, mas para ela é o trabalho de uma vida inteira.
Obrigado, preciosas abelhas..! 
🙏🏻✨

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Hora em Que a Casa Respira

 O  relógio da sala estava parado às três e dezassete. Não avariado: cansado. Amélia aprendera a medir os dias por ele, e agora imitava-o — ficava sentada, rendida, à espera de que nada acontecesse. A casa cheirava a linho fechado e a ossos fervidos. As paredes tinham a cor dos dentes que já não mordem. Sobre a mesa, três peças de porcelana: duas gastas, uma intacta, branca demais para aquela divisão, como um erro esquecido. Amélia entrou com o pé a arrastar. O soalho gemeu, reconhecendo-a. No espelho do corredor, ajustou o lenço sem se encarar. O reflexo demorou a obedecer. Quando surgiu, o lenço já estava torto — e o reflexo não se apressou a corrigir. Amélia não sorriu. Na cozinha, a chaleira começou a chiar cedo demais, um som curto, aflito. Desligou o gás e pousou a mão no metal quente. O ardor espalhou-se devagar, confundindo-se com o cheiro da sopa esquecida, ambos igualmente antigos, ambos familiares. Sentou-se. Os joelhos estalaram. A porcelana intacta vibro...