Avançar para o conteúdo principal

Abelhas e mel

🐝 🐝🐝
Você sabia que uma colher de sopa de 🍯 mel é o suficiente para manter uma pessoa viva por 24 horas?
Você sabia que uma das primeiras moedas do mundo tinha o símbolo de uma abelha?
Você sabia que o mel contém enzimas vivas?
Você sabia que em contato com uma colher de metal essas enzimas morrem? A melhor maneira de comer mel é com uma colher de madeira; se não encontrar um, use uma colher de plástico.
Você sabia que o mel contém uma substância que ajuda o cérebro a funcionar melhor?
Você sabia que o mel é um dos poucos alimentos na terra que por si só pode sustentar a vida humana?
Você sabia que as abelhas salvaram o povo da fome na África?
Você sabia que o propóleo produzido pelas abelhas é um dos antibióticos naturais mais potentes?
Você sabia que o mel não tem data de validade?
Você sabia que os corpos dos maiores imperadores do mundo foram enterrados em caixões de ouro e depois cobertos com mel para evitar a podridão?
Você sabia que o termo “Honeymoon” (lua de mel) vem do fato de que os noivos consumiam mel para fertilidade após o casamento?
Você sabia que uma abelha vive menos de 40 dias, visita pelo menos 1000 flores e produz menos de uma colher de chá de mel, mas para ela é o trabalho de uma vida inteira.
Obrigado, preciosas abelhas..! 
🙏🏻✨

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...