30 de junho de 2024

Sábado a noite, prontos para a sair.

Passamos pelo centro de Torres Vedras para comprar uma planta e verificar uma ferramenta no Leroy Merlin, conseguimos despachar rapidamente. 

 Seguimos caminho a para os lados de Sta Cruz, para uma festa de aniversário de um amigo. Paramos na casa dele e lá estava ele no seu carrinho, bem-disposto e alegre, sempre com o seu sorriso cativo. 

 O jantar era ali ao lado, no Mercado Saloio. Fiquei encantada com o sítio. Muito espaçoso, muitas mesas baixas e altas de madeira. Estantes de caixas de frutas. No sótão à vista, viam-se barris de vinho. Havia esplanada, mas como pingava, só se viam pessoal a fumar ou na conversa. 

Ia haver música ao vivo e televisão gigante.  Lá sentamos, nós e mais um casal de estrangeiros. Ficamos à espera do resto do pessoal. Entretanto, veio champanhe de melão. Ainda fiquei reticente ao melão, não me cai bem no estômago, mas experimentei. Fresquinho e bom. Olhamos para o menu, ainda estávamos cheios do almoço, mas os petiscos… hmmmm!

 Entretanto, chegou o restante pessoal, 4 meninas, um casal e uma criança, e a nossa mesa ficou preenchida. Pedimos petiscos que eram quase como um prato e acabamos por pedir um prato para os dois. Vinhos, conversas, jogo de a Alemanha com a Dinamarca do Euro2024, a dar na televisão enquanto jantávamos.

As garrafas de vinho a chegarem a nossa mesa, copos cheios e cigarros. Às 22h, começou a música ao vivo, música brasileira. Cantamos os parabéns ao aniversariante, bolo e cafés. Começamos a dançar, loucura total, música da nossa juventude durou quase duas horas. Dança, abraços, beijos, e copos de vinho, ui!.

Já estou a enervar-me... Está alterada do álcool. Troca de copos, mais garrafas de vinho, calças mijadas... já está a descambar. Está na hora de pagar a conta e irmos a embora... 

 Eu, que não sou nada lésbica, nem feminina, nem destas cenas maradas, já sentia abusada. "Gosto muito de ti!" A tentar dar-me um beijo na boca e eu a desviar. 

 Mas como se um dia eu precisar, posso ter alguém para me ajudar, também estou para estas pessoas. Que as vezes bebem, se descontrolam, somente para esquecer factos. 

Ar puro, ultimo cigarro, na porta do carro e seguimos caminhos para casa. Não consegui dormir logo...
Por quê? Café? Assédio lésbica?

Sem comentários: