Avançar para o conteúdo principal

Morte Imediata!

Estranho são as cenas que vemos logo pela manha, na nossa rua estreita. 

Já vimos gatos esborrachados ou encostados a um canto. Vimos ratazanas e sapos. Percebi que era sapo, pelas patinhas com três dedos. 

Já vimos javalizinhos, uns sete ou oito a passear pela estrada abaixo, mal nos viram, viraram pelo descampado abaixo. Ovelha e cabras, pois temos ali quintas. 

Galos e perus, que atravessam a estrada como se nada fosse. Até uma cobra, e rebolava pela estrada a tentar fugir dos carros.

E esta semana, um ratinho e uma ave esborrachada na estrada. Deveria ser um gavião a caça, viu o rato e não viu o carro/camião. 

Tiveram morte imediata, os dois. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...