Avançar para o conteúdo principal

Reencontro da criança

Estava em Sintra para um almoço de colegas de trabalho. Levei uma sobremesa de natas e uma entrada de atum feita por mim. Entrei numa vivenda com um belo jardim e uns enormes cães brincalhões e velhotes.

Entrei e havia crianças por todo o lado, a brincar, a saltar, a correr, entravam e saiam dos castelos insufláveis. Uns corriam para aqui e para ali. Eu deliciei-me a vê-las a correr de um lado para o outro.

Cumprimentei alguns dos meus colegas que estavam de pé, de olhos postos nas suas crianças, principalmente as mães. Reparei que falavam de uma criança em especial e eu ouvi sem querer:

— “Ela é sossegada demais. Quando fala, não se percebe o que diz ou não se ouve bem. E parece não ouvir, pois não responde quando a chamamos. Por vezes faz coisas com esperteza como se fosse uma miúda normal… Não me parece autista, mas deve ter uma deficiência qualquer.”

Para saber mais...

De Lara Fernandes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...