domingo, 14 de abril de 2024

Reencontro da criança

Estava em Sintra para um almoço de colegas de trabalho. Levei uma sobremesa de natas e uma entrada de atum feita por mim. Entrei numa vivenda com um belo jardim e uns enormes cães brincalhões e velhotes.

Entrei e havia crianças por todo o lado, a brincar, a saltar, a correr, entravam e saiam dos castelos insufláveis. Uns corriam para aqui e para ali. Eu deliciei-me a vê-las a correr de um lado para o outro.

Cumprimentei alguns dos meus colegas que estavam de pé, de olhos postos nas suas crianças, principalmente as mães. Reparei que falavam de uma criança em especial e eu ouvi sem querer:

— “Ela é sossegada demais. Quando fala, não se percebe o que diz ou não se ouve bem. E parece não ouvir, pois não responde quando a chamamos. Por vezes faz coisas com esperteza como se fosse uma miúda normal… Não me parece autista, mas deve ter uma deficiência qualquer.”

Para saber mais...

De Lara Fernandes

Sem comentários: