domingo, 7 de abril de 2024

Desafio extra "by night"

Eu e o meu companheiro estávamos a fazer uma mega viagem de autocaravana. Uma mistura de carro com casa. Tinha a parte de frente para condução e atrás uma mesa, uma pequena cozinha, uma cama de casal com mesinhas e uma mini casa de banho com chuveiro.
Eu tinha saído de Portugal a conduzir, depois era a vez, conduzia melhor durante a noite. Deitei-me na minha cama e quando despertei estava num coreto de uma cidade desconhecida.
Já estávamos estacionados, com a janela aberta e a vista era excelente. Um coreto pintado de verde, com o sol a bater de lado, rodeados de flores, plantas e bancos de jardim.  
O meu nariz estava a sentir um cheiro muito agradável. Abri a porta do quarto e na mesa estava um belo pequeno-almoço, feito pelo o Sid. Uma caneca de leite com chocolate, croissants e manteiga. E falamos.
Estávamos nos Países Baixos e que paramos ali porque era um bom sítio para visitar, caminhar e tirar uns diazinhos de férias.
Queria também embebedar até cair para os lados e nisso não concordava. Ficava chateada e acabamos por ficarmos na autocaravana chateados um como outro. Perdemos dois dias nessa conversa, ele ia beber e vinha demasiado bêbedo e tinha de ser eu a leva-lo e mete-lo na cama.
Ao terceiro dia, quando começou a ver que lhe doía tudo e que eu já não falava com ele, veio pedir desculpas e fomos fazer reconhecimento da aldeia.
Decidimos ter calma e dividirmos os eventos, durante o dia, íamos passear, caminhar e noite, em dias mais calmos, íamos beber e dançar.
Fomos para Itália, pelo Norte, seguimos para a Croácia, percorremos a costa toda. As paisagens eram lindas, verdes, com cascatas, com lagos.
E assim, fizemos as nossas belas ferias na autocaravana. 

Sem comentários: