quinta-feira, 21 de março de 2024

Indignada, que falta de respeito!

Passo a via verde para entrar para o Cacém e vejo um carro a passar a via verde na faixa do lado. Sabendo que pelas regras e pelo sinal posto no chão, esse perde a prioridade perante a minha faixa e mesmo assim, meteu-se sem pisca. Caminhamos lado a lado, uns duzentos metros, numa estrada com uma faixa de carro.

Eu consciente das regras e para não ter mais chatices, recuei. E quando ficamos lado a lado, mais à frente para diferentes caminhos, mostrou-me um cartão de” não sei o que”.

Apeteceu-me parar ali mesmo. Para quê mostrar o cartão, seja da polícia, seja presidente, não lhe dá o direito de violar as regras de condução. O único que acho que poderá violar estas regras, seria um médico e em 4 piscas, como sinal de urgência. Todos temos os mesmos direitos na condução de estrada.  

Sem comentários: