Avançar para o conteúdo principal

Depressão Elsa

Elsa aparece depois de 21 anos a chamar por ela – ó Elsa! – ninguém pensava que fosse uma depressão

Tudo começou num festival de Verão em 1998. Do nada, os festivaleiros começaram a chamar por uma Elsa, num grito que durou 21 anos.
“Ó Elsa!”, ainda hoje se ouve chamar em muitos festivais e encontros de multidões.
Certo é que a Elsa está aí e ninguém pensou que fosse uma depressão que traz vento, frio, chuva e neve.
“Por isso a gente a chamava no Verão e ela nada”, reconhece Simplício, que também grita pela rapariga há mais de duas décadas. “Se eu soubesse, deixava-a lá estar”, admite.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...